Minha empresa já realiza a compostagem, o que fazer depois disso?

 em Reciclex

Há várias possibilidades de reaproveitamento dos resíduos orgânicos, e a forma mais comum é através da compostagem. Muitas organizações perceberam que destinar seus resíduos orgânicos para ser tratado ao invés de destiná-los aos aterros sanitários é uma alternativa ambientalmente muito mais eficaz para gerenciar os seus resíduos.

Porém, o que muitas empresas não sabem, é que nem todo resíduo orgânico é recomendado para o processo de compostagem. Cascas e polpas de frutas cítricas, por exemplo, podem alterar o PH da terra, por isso, devem ser evitadas. Já o alho, cebola e laticínios têm a decomposição muito lenta e trazem mau cheiro.

A compostagem é uma prática altamente sustentável, mas é fundamental realizá-la da maneira correta, de acordo com a resolução do CONAMA Nº 481, que define critérios e procedimentos para garantir controle e qualidade ambiental do processo de compostagem de resíduos orgânicos.

Por isso, é fundamental contar com a RecicleX, nossa composteira possui tecnologia exclusiva brasileira, com inteligência necessária para realizar a compostagem dentro das normas, de forma ágil e com um excelente custo benefício.

Minha empresa já realiza a compostagem, mas não sei o que fazer com o composto orgânico

 Se a sua empresa já realiza a compostagem dos resíduos pós-consumo, mas ainda não sabe como destinar corretamente composto orgânico, a RecicleX auxilia neste processo!

Junto aos nossos clientes, nós realizamos ações para promover o uso do adubo resultante da compostagem. Veja alguns cases:

Shopping Cidade Jardim

 A equipe do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, utiliza o composto para jardinagem do próprio espaço.

Shopping Tatuapé

Todo adubo produzido na composteira da Reciclex do Shopping Tatuapé, em São Paulo, está sendo distribuído para os clientes em uma das lojas do próprio Shopping. Ações sustentáveis que fazem toda a diferença.

Shopping Penha

Outro shopping do interior de São Paulo já aderiu ao espaço sustentável e criou uma loja para distribuição gratuita dos sacos de adubo aos seus clientes.

Para soluções criativas de distribuição e utilização do composto orgânico gerado a partir da compostagem, entre em contato conosco. A RecicleX acompanha a sua empresa do começo ao fim do processo de compostagem e não deixa você na mão!

Fonte:Imagem – Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário