Outorga ambiental eletrônica! Nova ferramenta do IAT

 em Andrade engenharia

O Instituto Água e Terra disponibilizou no mês de maio, o Sistema de Informações para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos (SIGARH) para o público. O sistema eletrônico garante mais transparência e agilidade integrando um grande programa de modernização dos processos de outorga de uso dos recursos hídricos, monitoramento e gestão de bacias hidrográficas.

O sistema vem para facilitar a desburocratização do Estado, oferecendo maior alcance para todos. Para o cidadão, possibilita a substituição do papel por meios eletrônicos, o acesso às informações via internet, maior confiabilidade dos dados e rapidez na liberação de processos.

Nessa versão estão disponíveis as solicitações de dispensa de Outorga e Outorga prévia para captações superficiais e subterrâneas das atividades industriais, saneamento, comércio e serviço e agropecuárias, com exceção de aquicultura e de obras e intervenções. Num segundo momento serão disponibilizadas as funcionalidades para outorga prévia de obras e intervenções e aquicultura e outorga de direito para todas as atividades.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

———————————————————————————————————-
FONTE (TEXTO)
Instituto Ambiental do Paraná. Outorga Ambiental eletrônica garante mais agilidade aos processos. Disponível em: < http://www.iap.pr.gov.br/2020/05/1689/-Outorga-ambiental-eletronica-garante-mais-agilidade-aos-processos-.html >

FONTE (IMAGEM)
Águas Paraná. Instituto das Águas do Paraná. Disponível em:
< http://www.aguasparana.pr.gov.br/2020/05/455/Instituto-Agua-e-Terra-disponibiliza-nova-ferramenta-para-gestao-dos-recursos-hidricos.html >

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

como regularizar empresa